Lobo de nome Zabivaka será a mascote da Copa do Mundo de 2018

2018fwc-om_mascotname

Um lobo com aspecto alegre e confiante, de nome Zabivaka, foi escolhido nesta sexta-feira (21) como mascote da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. “Zabivaka”, em russo, singifica “aquele que conquista” – ou “que marca gols”, em tradução livre.

O lobo foi criado pela estudante de design Ekaterina Bocharova e recebeu 53% dos votos, seguido por um tigre (27%) e um gato (20%). Mais de 1 milhão de pessoas participaram da votação nas plataformas da Fifa e através de um programa de TV na Rússia. Segundo a entidade, foi o processo mais engajado para escolha de uma mascote na história.

“Para chegar a esse estágio, nos primeiro avaliamos as preferências das crianças da Rússia. Baseados nessas ideias, estudantes universitários criaram as mascotes e agora o público pôde escolher entre as três finalistas”, disse nesta sexta o secretário-geral da Fifa, Fatma Samoura. O processo durou um ano e meio. “Estou certo que Zabivaka sera uma mascot popular entre os fãs na Copa das Confederações de 2017 e na Copa do MUndo de 2018”, falou o chgefe de Comitê Organizador Local, o russo Vitaly Mutko.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *