A Copa do Mundo de 2018 já começou. E já tem classificados

A Copa de 2014, no Brasil, terminou não faz um ano. E a de 2018 já começou. Nesta terça-feira (17/3), saíram os primeiros cinco classificados. Não para o Mundial da Rússia, é bom que se diga, mas para a segunda fase do classificatório asiático.

Timor Leste, Índia, Butão, Camboja e Taiwan foram as equipes que conquistaram as vagas e seguem vivas na corrida por lugares no Mundial da Rússia.

Na terça-feira, Timor Leste (que fala português) bateu a Mongólia por 1 a 0, gol de um brasileiro naturalizado, Patrick Fabiano, (ex-Atlético-PR). A temperatura em Ulan Bator ficou abaixo de 0°C. Para os timorenses, pouco importou. A vitória nem era necessária, já que a equipe havia triunfado no jogo de ida por 4 a 1. Ouseja, até uma derrota por dois gols de diferença serviria aos lusófonos.

A seleção de Butão, última colocada na última atualização do ranking da Fifa, voltou a vencer o Sri Lanka – agora, por 2 a 1, fora de casa. Em seus domínios, Butão havia vencido por 1 a 0.

Outros jogos

Nepal 0 x 0 Índia. A Índia venceu o jogo de ida por 2 a 0 e se classificou.

Macau 1 x 1 Camboja. Vaga para Camboja, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

Brunei 0 x 2 Taiwan. Taiwan havia perdido em casa por 2 a 1, mas reverteu a desvantagem no placar agregago.

O segundo jogo entre Paquistão e Iêmen foi adiado. A cidade de Lahore (Paquistão), que seria o palco do duelo, foi alvo de um atentado que deixou 15 mortos e 75 feridos. A Fifa anunciou que a partida será disputada em campo neutro, em data ainda a ser definida. No primeiro confronto, os iemenitas venceram por 3 a 1.

A confederação asiática tem 46 equipes. Após as seis eliminações na primeira fase, a segunda fase contará com oito grupos de cinco seleções cada. O sorteio das chaves será realizado no dia 14 de abril. Os líderes de cada grupo e os quatro melhores vice-líderes se classificam à terceira fase das Eliminatórias, totalizando 12 times em duas chaves de seis cada. O número de vagas da Ásia para a Copa de 2018 ainda não foi definido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display