Com título, Alemanha assume liderança no ranking da Fifa

Encerrada a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, o ranking da Fifa passou nesta quinta-feira (17) pela atualização mensal. Logicamente, com uma nova liderança, a da campeã mundial Alemanha. Antiga segunda colocada na lista, ela subiu uma posição em relação ao mês passado e chegou aos 1.724 pontos. A Espanha, antiga líder, caiu tão rápido no ranking quanto na Copa: agora ocupa a 8ª posição.

O Brasil, que também deu vexame na Copa, caiu da 3ª para a 7ª colocação do ranking. Apesar de ter chegado às semifinais, a seleção ficou atrás de Colômbia, Bélgica e Uruguai. A Argentina, derrotada na decisão no Maracanã, galgou três postos e agora é a vice-líder.  E a Holanda subiu 12 posições, após ter conquistado o terceiro lugar na Copa – assumiu justamente o terceiro lugar no ranking. A lista acima possui todos os 32 times que estiveram no Mundial do Brasil e seus respectivos desempenhos em relação à lista anterior.

Um pensamento sobre “Com título, Alemanha assume liderança no ranking da Fifa

  1. Joaniberto Teófilo Gaspar de Oliveira

    O Brasil foi o 4º colocado no mundial de 2014, e pelo seu passado de glórias e por ser pentacampeão mundial, nunca deveria ficar atrás de seleções que, além de nunca terem sido campeãs mundiais, ainda ficaram atrás do Brasil neste Copa. Por isso, não dá para entender esta 7ª colocação. Tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display