James Rodriguez consolida duas marcas em Copa do Mundo

James Rodriguez, colombiano, 22 anos, saiu de cena na Copa do Mundo. Aos prantos, amparado pelo zagueiro brasileiro David Luiz. A eliminação da Colômbia na Copa do Mundo deve ter doído até o osso nele. Como consolo, ele alcançou duas marcas nesse Mundial, ao sair da Copa com seis gols em cinco jogos.

0704Brasil06

Primeira: foi o terceiro jogador na era da Taça Fifa (desde 1974) a marcar gols em cinco partidas consecutivas. Os outros foram o italiano Schillaci (em 1990, marcou gols do 3º ao 7º jogo) e o brasileiro Rivaldo (anotou gols nos primeiros cinco compromissos em 2002).

Segunda, e ainda mais impressionante. Dentre todos os jogadores que atuaram mais de duas vezes em Copas do Mundo, James Rodriguez entrou para o seletíssimo grupo daqueles que marcaram gols em todas as vezes em que estiveram em campo. Isso não ocorria desde 1970, quando Jairzinho deixou sua marca em todos os seis jogos que disputou naquela Copa

Além de James e Jairzinho, os jogadores que nunca passaram em branco em uma Copa são o argentino Stábile (quatro jogos em 1930, incluindo a final), o brasileiro Leônidas (quatro jogos em 1938 e, de quebra, mais um em 1934), o uruguaio Ghiggia (quatro jogos em 1950), o francês Fontaine (seis jogos em 1958), o húngaro Bene (quatro partidas em 1966) e o peruano Teofilo Cubillas (quatro jogos em 1970).

Um pensamento sobre “James Rodriguez consolida duas marcas em Copa do Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display