Ingleses perguntam como ganhar a Copa ao físico Stephen Hawkins

O renomado físico Stephen Hawking foi chamado por um site inglês de apostas para falar sobre as chances da Inglaterra, seu país natal, de ser campeã do mundo. Segundo os cálculos de Hawking, o time deveria jogar de vermelho, porque estatisticamente há mais chances de vencer assim. Além disso, o esquema tático deveria ser o 4-3-3, ao invés do tradicional 4-4-2, que também dá vantagem nos números ao time inglês.

Em termos de componentes que não dependem da equipe, os ingleses precisariam torcer para pegar um árbitro europeu a cada partida –63% dos jogos são vencidos pelos ingleses quando o árbitro é do velho continente. Tirariam vantagem do fator clima se jogarem com temperatura amena e às 15 horas, o mais tradicional dos horários do futebol no país. A cada 5°C que a temperatura aumenta, as chances da Inglaterra vencer diminuem em 59%.

Outro ponto citado por Hawking é a questão dos pênaltis. Os batedores precisariam tomar distância da bola de três passos ou mais (a chance de acerto vai a 87%), chutar sempre no ângulo (84% de chance de acertar) e chutar com a parte interna do pé – 10% mais chance de acerto em relação ao chute com o peito do pé. E o mais curioso: se o jogador for loiro, a chance de converter o pênalti é de 84%, cai para 71% se for careca e cai mais ainda para 69% se for um jogador de cabelos escuros. Por fim, se o goleiro inglês se mexer de um lado para outro na linha, a chance d defender sobe 18%.

Apesar disso tudo, o nosso renomado cientista disse que o dinheiro dele ficará apostado no Brasil. Isso porque as condições climáticas e geográficas e o fator casa ajudam psicologicamente o time que sedia a Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display