Fifa diminui monocromia e Brasil vai estrear com uniforme tradicional na Copa

A Copa do Mundo de 2014 vai evidenciar uma tendência de monocromia nos uniformes das seleções, graças a uma determinação da Fifa. Pela determinação, a seleção “visitante” não pode usar nenhuma cor que apareça no uniforme da seleção “mandante”. A maneira mais fácil de fazer isso é mandar uma equipe usar uma cor X para camisa, calção e meias, enquanto a outra seleção utiliza uma cor Y em todas as peças. Ou, na pior das hipóteses, uma se veste de tons claros e a outra, de tons escuros. Nesse contexto, o Brasil iria estrear na Copa de 2014 com camisa amarela, calção branco e meias brancas diante de uma Croácia toda vestida de azul.

Iria.

Nesta quinta-feira (8/5), a CBF divulgou que a seleção vai usar o uniforme tradicional – camisa amarela, calção azul e meiões brancos – na partida de abertura do Mundial, contra a Croácia, em São Paulo, no dia 12 de junho.

Jogo1

Por tabela a Croácia também vai mudar de uniforme. Em vez de entrar em campo toda de azul, vai recorrer à tradicional camisa xadrez em vermelho e branco, com calção branco e meias azuis.

No segundo jogo, no dia 17, contra o México, o Brasil vai repetir o uniforme tradicional. Contudo, os mexicanos usarão, em vez de verde, uma camisa de cor meio-laranja-meio-vermelha, calções pretos e meias pretas.

Jogo2

Apenas no terceiro jogo do Brasil na fase de grupos da Copa, contra Camarões, no dia 23, os torcedores verão a seleção com uma formação de uniforme diferente: camisa amarela, calção branco e meiões brancos.

Jogo3

Na tendência de monocromia da Copa, Alemanha e Argentina deixarão de lado os calções pretos para usar peças de cor branca, dando menos contraste com as já brancas (no caso da Argentina, com listras azuis-claras) camisas e meias. A Espanha trocou o calção azul por um vermelho – e o uniforme “de visitante” será todo preto. A Itália será 100% azzurra. Apenas para citar alguns exemplos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display