Brasil é o melhor do continente. Ao menos no ranking da Fifa

O Brasil é a melhor seleção do continente americano. Ao menos no ranking da Fifa, cuja lista foi atualizada nesta quinta-feira (8/5). A seleção brasileira subiu dois postos em relação ao mês anterior e agora aparece em 4º lugar, atrás apenas de Espanha, Alemanha e Portugal.

No ranking de abril, o Brasil figurava em 6º lugar, ao lado da Argentina e atrás de Uruguai e Colômbia. Na atualização de maio, a seleção galgou duas posições, liderando o pelotão de seleções sul-americanas à frente de Colômbia (5º lugar, caiu uma posição), Uruguai (6º, também caiu um posto) e Argentina (7º, uma posição abaixo do mês anterior). Trata-se da melhor colocação do anfitrião do Mundial de 2014 desde julho de 2011.

A ascensão é ainda mais expressiva se considerar que o ranking de maio reflete os resultados de apenas 13 jogos disputados. Assim, nada menos que 143 seleções mantiveram a posição que ocupavam no ranking de abril.

Ranking Fifa Maio cópia

A lista acima contém as 32 seleções que virão ao Mundial no Brasil. A Espanha lidera o ranking consecutivamente desde setembro de 2011. Desde que se sagrou campeã mundial, em julho de 2010, a equipe ocupou a primeira posição em quase todos os meses. A exceção ocorreu em agosto de 2011, quando a Holanda, vice-campeã mundial, figurou na primeira posição.

O próximo Ranking da FIFA sairá no dia 5 de junho. Será a última atualização antes do Mundial, mas já deverá refletir resultados de vários amistosos pré-Copa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display