David Silva pode desfalcar a Espanha na Copa

Depois de Neymar e do marfinense Yaya Touré, mais um jogador engrossou a lista de craques que preocupam suas seleções às vésperas da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (21/4), o meia-atacante espanhol David Silva lesionou a perna direita no segundo tempo de uma partida pelo Campeonato Inglês. Ele defendia o Manchester City com o West Bromwich. Depois de se contorcer no gramado por ter torcido a perna, Silva deixou o gramado de maca e imobilizado.

Oficialmente, até a segunda-feira não havia informações oficiais sobre que tipo de lesão ocorreu e qual a gravidade. O Manchester City informou que David Silva vai passar por exames de imagem nesta terça-feira (22/4). “Toda semana ele tem jogado com dor”, chegou a dizer o técnico do City, Manuel Pellegrini.

Extra-oficialmente, já apareceu gente falando que David Silva está fora da Copa. Se confirmado, ele se somaria ao goleiro Valdés e ao meia Jesé como desfalques da Espanha para o Mundial.

David Silva, em tese, não é titular. Contudo, é a opção número 1 para o caso de o técnico Vicente del Bosque precisar de um jogador mais agudo no ataque. Além disso, era um jogadores espanhóis que vinha apresentando melhor desempenho na última temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display