Fifa divulga modelo das entradas para a Copa

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (18/4), em seu site, o modelo dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A entrega começa nesta sexta-feira mesmo e será feira sempre de sexta-feira a domingo, ao menos nos três primeiros fins de semana; depois, passa a estar disponível todos os dias. Claro, como a Copa é no Brasil, tem que ter um atraso. As cidades de Brasília e Porto Alegre só vão abrir seus centros de distribuição de bilhetes em maio.  

Ingresso

O ingresso contém 10 informações importantes para o portador dele, a saber:

1) Número da partida. No exemplo acima, Brasil x México é o jogo de número 17. Você pode encontrar os números de todos os jogos na tabela da Copa.

2) Descrição da partida (no caso, Brasil x México). A partir das oitavas-de-final, os ingressos contêm uma combinação de letras e números para identificar as equipes envolvidas. Por ex., “1A x 2B” indica que o jogo será entre o 1º colocado do grupo A e o 2º colocado do grupo B, enquanto “W55 x W56” indica que a partida será entre os vencedores dos jogos 55 e 56. Em caso de dúvida, refira-se sempre ao número do jogo e à tabela da Copa.

3) Data da partida.

4) Horário de início da partida.

5) Local da partida, com o nome e o endereço completo do estádio.

6) Nome do comprador impresso no ingresso

7) A categoria escolhida

8) O preço do ingresso.

9) Passo a passo para o torcedor se localizar, a começar pela entrada. Voltando ao exemplo acima, o ingresso indica claramente que o torcedor precisa procurar a entrada “sul” e em seguida, já dentro do estádio, o portão “C”. Na área interna, em frente aos bares, basta que ele procure o bloco em questão, no caso, o “106 A”. Neste momento o torcedor chega à arquibancada. Então, é só encontrar a fileira certa e o assento marcado, que no modelo são “C” e “1” respectivamente.

10) Este último elemento indica em cores a área do estádio onde o assento se encontra. Todos os estádios da Copa do Mundo da FIFA estão divididos em 4 setores principais, representados pelas cores vermelha, azul, verde e amarela. A pequena seta preta indica a localização do setor do ingresso. Do lado de fora do estádio, a equipe de serviço ao espectador estará preparada para direcionar os torcedores a cada uma destas cores. Basta você ter em mente a cor do seu setor para prosseguir rumo à entrada certa.

Além disso, informações estão impressas no verso, incluindo uma lista de itens que podem ser levados para dentro da arena.

Vale lembrar que cada ingresso possui um chip. Por isso, recomenda-se conservar o bilhete em danificá-lo ou furá-lo.

Dúvidas? Representantes da equipe de serviço ao espectador estarão dentro e fora dos estádios, juntamente com voluntários, prontos a ajudar em caso de dúvidas. Ao menos é o que diz a Fifa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display