No último ranking pré-lista da Copa, Brasil aparece em 6º lugar

A Fifa atualizou nesta quinta-feira (10/4) o ranking de seleções. E o Brasil aparece bem na lista, como há tempos não se via: 6º lugar. Trata-se da última atualização do ranking da Fifa antes da divulgação da convocação para a Copa do Mundo. São 1.174 pontos.

Ranking Fifa

A 6ª posição é a melhor colocação dos brasileiros desde julho de 2012, quando ocupavam o 5º lugar. Desde então, sem jogos oficiais a disputar, a equipe perdeu terreno progressivamente. Chegou a aparecer em 22º lugar.

De outro lado, a Argentina aparece com os mesmos 1.174 pontos do Brasil, na mesma 6ª colocação. Só que os Hermanos estavam em 3º na lista anterior. Ou seja, capiram três posições. Quem assumiu o terceiro lugar foi Portugal, igualando sua melhor colocação na história. Acima dos lusos, as intocáveis Espanha (líder) e Alemanha (2º lugar). Dentre as 32 seleções que estarão na Copa, a pior colocada é a Austrália (56º lugar).

A próxima atualização do ranking da Fifa acontecerá em 8 de maio, um dia após o técnico Luiz Felipe Scolari divulgar os convocados do Brasil para a Copa do Mundo.

Um pensamento sobre “No último ranking pré-lista da Copa, Brasil aparece em 6º lugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display