Estados Unidos e Costa Rica vão à Copa. E o México, ó…

Estados Unidos e Costa Rica garantiram nesta terça-feira (10/9), com duas rodadas de antecedência, a classificação para a Copa do Mundo de 2014. Assim, as Eliminatórias da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) só têm mais uma vaga direta no Mundial. E mais uma na repescagem contra a Nova Zelândia. E o México? Ó…

Em Columbus (EUA), os Estados Unidos bateram o México por 2 a 0, gols de Johnson e Donovan. Foram a 16 pontos. Em Kingson, a Costa Rica ficou no empate em 1 a 1 com a Jamaica. Passou a somar 15 pontos. Restam somente mais duas rodadas; norte-americanos e costarriquenhos não podem mais ser alcançados pelo atual quarto colocado, o Panamá (8 pontos).

O Panamá, por sinal, evitou que Honduras chegasse bem perto da vaga, ao arrancar um empate em 2 a 2, em território hondurenho. Honduras foi a 11 pontos – teria 13 em caso de vitória.

E o México? Ó… Mais tradicional seleção da Concacaf, atual campeão continental, a equipe vem naufragando no Classificatório. Tem 8 pontos. E, como só fez quatro gols, aparece atrás do Panamá no critério de gols marcados. Ainda pode se recuperar, já que faltam duas rodadas, mas não depende apenas dele. Precisa vencer os dois jogos que lhe resta e torcer contra Honduras e Panamá. Ainda pode beliscar a vaga na repescagem. Mas, se perder para o Panamá, na próxima rodada, nem isso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display