Japão está garantido na Copa de 2014, no Brasil

Saiu o primeiro classificado – no campo – para a Copa do Mundo de 2014: o Japão. Com um gol de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo, marcado por Keisuke Honda, a seleção do país do sol nascente empatou por 1 a 1 com o Austrália, nesta terça-feira (4/6), em Saitama.

Com isso, a equipe asiática chegou aos 14 pontos na primeira posição do Grupo B das Eliminatórias da Ásia. Mesmo tendo apenas um jogo a mais a disputar, não pode mais ser alcançado por Austrália (3º da chave) e Jordânia (4º), que têm sete pontos e mais dois jogos pela frente. Omã, que derrotou o Iraque por 1 a 0, está em 2º na chave, com 9 pontos. Os dois primeiros de cada chave da Ásia se classificam ao Mundial. O terceiro colocado se habilita para uma repescagem.

E o Iraque? Desde que viu a saída do técnico Zico – que alegou, entre outras coisas salários atrasados e promessas não cumpridas – a equipe desandou nas Eliminatórias. Está em último a chave, com 5 pontos. Ainda tem mais dois jogos a disputar, mas ficou em situação difícil. Viu o que acontece com quem dá calote?

A outra potência do futebol asiático, a Coreia do Sul, ficou mais perto da Copa de 2014. Ao marcar um gol aos 52 minutos do segundo tempo, o time empatou em 1 a 1 com o Líbano, na terça-feira, em Beirute. O jogo valia pelo Grupo A das Eliminatórias da Ásia. A Coreia do Sul lidera o Grupo com 11 pontos, à frente dos segundo colocado, o Uzbequistão por conta do saldo de gols. O Irã, que visitou o Qatar em Doha e venceu por 1 a 0, tem 10 pontos. Só esses três times brigam pelas duas vagas diretas dessa chave para a Copa de 2014. O Qatar tem uma chance mínima de buscar vaga na repescagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display