Argentina se sufoca na altitude; Uruguai e Paraguai não parecem a fim de vir à Copa

Empatar com a Bolívia é bom? No caso da Argentina, sim. Principalmente se for na altitude de 3.600 metros de La Paz. Foi o que aconteceu nesta terça-feira (23/3), quando a equipe do craque Messi ficou com 1 a 1 com os bolivianos, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Nesse caso, empatar é bem melhor que levar 6 a 1, como aconteceu com a Argentina em 2009, na época treinada por Maradona. Vale lembrar que as duas equipes também empatam no confronto em Buenos Aires, na 3ª rodada das Eliminatórias. Os gols do jogo em La Paz foram de Marcelo Moreno – que, depois da partida, disse que vai deixar a seleção boliviana – e Banega. A Argentina lidera o grupo, com 23 pontos. A Bolívia está em 8º, com 9.

No mesmo dia, o Paraguai tomou mais uma surra. Perdeu para o Equador por 4 a 1 e amarga a lanterna no classificatório. Presente nas quatro últimas Copas, o Paraguai soma apenas 7 pontos e está a oito pontos da zona de classificação. Há, ainda, mais seis partidas para reagir. O Equador, por sua vez, assumiu a segunda posição, com 20 pontos, e luta firme para ir a um Mundial pela terceira vez na história – as outras foram em 2002 e 2006.

Outro que não parece a fim de ir à Copa é o Uruguai. O time, atual campeão continental, começou bem nas Eliminatórias, mas desandou. Nesta terça-feira, perdeu para o Chile por 2 a 0. A Celeste não vence há seis rodadas. Nesse período, somou apenas dois pontos e perdeu quatro partidas, sendo três por goleada. Os maus resultados cobraram caro. O time, estacionado com 13 pontos, caiu para 6º lugar. Foi ultrapassado pelo próprio Chile (15 pontos) e pela Venezuela (15).

Sim, a Venezuela vislumbra a possibilidade de disputar uma Copa pela primeira vez. Está em 5º lugar, com 15 pontos, após ter derrotado a Colômbia por 1 a 0. Hoje, os venezuelanos disputariam uma vaga na repescagem, contra uma equipe asiática. A Colômbia, por fim, caiu para o 3º lugar, com 19 pontos. O Peru, que folgou na rodada, está em 7º, com 11 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display