Brasil sobe para quinto lugar no ranking da Fifa

O desempenho do Brasil nos últimos três amistosos pode ter sido questionável — principalmente contra a Costa Rica —, mas os resultados ajudaram a seleção a subir no ranking da Fifa, cuja atualização foi feita nesta quarta-feira (19/10). Graças às três vitórias, a equipe deixou a 7ª posição e subiu para quinto lugar.

No último mês, o Brasil estava em sua pior colocação desde que o ranking da Fifa foi criado, em 1993. De lá para cá, o time do técnico Mano Menezes fez três partidas. Escalada apenas com jogadores que atuam no País, derrotou a Argentina por 2 a 0. Depois, bateu a Costa Rica por um magérrimo 1 a 0, com um futebol considerado sofrível. Por fim, bateu o México por 2 a 1, de virada, numa partida dramática. Perdia por 1 a 0, teve um pênalti contra si (defendido pelo goleiro Jefferson), jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos (Daniel Alves, expulso ao cometer o pênalti) e fez dois gols nos 10 minutos finais.

Enquanto isso, a campeã europeia e mundial Espanha somou mais um mês na liderança do ranking, após vencer os dois jogos que disputou pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012 desde a última atualização da lista. Depois aparecem Holanda, Alemanha e Uruguai. A Argentina, que perdeu para Venezuela em jogo válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, divide a 10ª colocação do ranking com a Dinamarca.

O ranking da Fifa será atualizado novamente em 23 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display