Eslováquia 0 x 2 Paraguai – La garantía soy jo

Em termos de prognósticos, esperava-se que Eslováquia e Paraguai disputassem o segundo lugar da chave F, atrás da Itália. Nesse raciocínio, os paraguaios se saíram melhor e venceram por 2 a 0, neste domingo (20/6). O bônus pela vitória acabou sendo maior que o esperado. O time sul-americano se tornou líder da chave, com quatro pontos, à frente dos atuais campeões mundiais. E vai decidir o iminente primeiro lugar diante da Nova Zelândia, em tese a baba do grupo.

Foi um prêmio pela ousadia paraguaia. Numa Copa em que a cartilha manda escalar quatro zagueiros, cinco meias e um (ou nenhum) atacante, o técnico Gerardo Martino não teve medo de colocar três atacantes de ofício — Valdez, Barrios e Roque Santa Cruz, este em lugar do meia Torres. A Eslováquia praticamente seguiu a tal cartilha. Vittek, um atacante, voltava tanto que se confundia com um meia. O time europeu dependia demais do meia Weiss, filho do técnico Vladimir Weiss. E pagou caro por não saber atacar.

O Paraguai, com três “delanteros”, pressionava a saída de bola eslovaca, diminuia espaços e forçava erros do adversário. Assim, marcou o primeiro gol, aos 26 minutos. Após uma roubada de bola, ela chegou até Barrios, que deu para Vera chutar no canto esquerdo. No segundo tempo, o panorama se manteve. E os sul-americanos marcaram 2 a 0 aos 40 minutos. Uma bola erguida à área eslovaca acabou mal-chutada por Cardozo, mas caiu no pé de Riveros e foi bem chutada por Riveros, que mandou à direita de Mucha.

ESLOVÁQUIA 0
Mucha; Pekarik, Durica, Skrtel e Salata (Stoch); Strba, Hamsik, Kozak e Weiss; Vittek e Sestak (Holosko) Técnio: Wladimir Weiss.

PARAGUAI 2
Villar; Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Cáceres, Vera (Barreto) e Riveros; Valdez (Torres), Barrios (Cardozo) e Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.

Gols: Vera (26-1º) e Riveros (40-2º)
Local: estádio Free State, em Bloemfontein
Juiz: Eddy Maillet (Seychelles)
Cartões amarelos: Sestak (E), Durica (E), Weiss (E) e Vera (P)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display