Último estádio da Copa está pronto e será inaugurado

A Federação Sul-Africana de futebol (Safa, pela sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (7/5) que o país-sede da Copa do Mundo vai inaugurar o estádio Mbombela, em Nelspruit, no dia 16 de maio, em um amistoso contra a Tailândia. O estádio, aquele que tem cadeiras que formam um desenho de pele de zebra, é o último que faltava para ser inaugurado — e o único que não havia recebido nenhum evento.

O jogo contra a Tailândia será o primeiro dos quatro amistosos que a seleção sul-africana fará antes da estreia no Mundial, no dia 11 de junho, contra o México. No dia 24 a África do Sul enfrentará a Bulgária, depois pegará a Colômbia, dia 27, e a Dinamarca, em 5 de junho. A pedido do técnico Carlos Alberto Parreira, a seleção sul-africana ainda busca um adversário de peso para mais um amistoso antes da estreia na Copa — que, segundo o desejo do treinador, pode ser o Brasil.

Para os dois primeiros amistosos, Parreira ainda não poderá contar com alguns dos principais jogadores, como o meia Pienaar e o atacante McCarthy, que atuam no futebol inglês. Ele só deve ter todos os jogadores à disposição a partir do jogo contra a Colômbia.

2 pensamentos sobre “Último estádio da Copa está pronto e será inaugurado

  1. Pingback: Tweets that mention Último estádio da Copa está pronto e será inaugurado | O Mundo das Copas: via -- Topsy.com

  2. Pingback: Tweets that mention Último estádio da Copa está pronto e será inaugurado | O Mundo das Copas -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display