O Brasil é pior que a África do Sul

Acabou nesta segunda-feira (3/5) o prazo dado pelo ministro, Orlando Silva, para que começassem obras em estádios para a Copa de 2014. E, ao que parece, acabou também a paciência do secretário-geral da Fifa, o belga Jerome Valcke, com relação ao assunto. Na segunda-feira, ele fez diversas críticas à organização brasileira para a Copa de 2014.

“A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos. Recebi alguns relatórios sobre estádios e não está nada bom. É incrível como o Brasil está atrasado. E não estou falando apenas de Morumbi ou Maracanã, mas de todos os estádios. Muitos dos prazos já expiraram, e nada aconteceu”, falou Valcke. Na verdade, o primeiro prazo para início das obras era em janeiro, depois em março.

O dirigente dez um comparativo com a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. “As pessoas questionaram muito a Copa na África, mas o Brasil está mostrando que é muito difícil fazer uma por lá também”, afirmou.

A título de comparação: na África do Sul, os estádios estão todos prontos. Três anos antes do Mundial, em 2007, as obras no Green Point Stadium, em Cape Town, estavam a todo vapor, com o primeiro anel praticamente concluído. O estádio foi erguido do zero.

A Fifa diz que quer todos os estádios no Brasil prontos até o dia 31 de dezembro de 2012, um ano e meio antes do Mundial. Alguém aposta que isso vai acontecer? Para quem duvida, há outra resposta: sim, nós ficaremos atrás da África do Sul.

E qual seria a solução para evitar isso? Ponto para quem responder “injetando dinheiro público”.

Um pensamento sobre “O Brasil é pior que a África do Sul

  1. Pingback: Tweets that mention O Brasil é pior que a África do Sul | O Mundo das Copas -- Topsy.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

No Banner to display